
Pinto da Costa: o menino da mamã que foi expulso do colégio
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
Inquérito é relativo a factos ocorridos na zona de Pombal. Esta é o sétimo processo em investigação.
Com estes dois inquéritos são já seis as investigações em aberto no MP relacionadas com falhas no socorro por parte do INEM, depois de arquivado um sétimo inquérito, relacionado com uma morte em Ansião.
Com os atuais meios não é possível exigir ao Ministério Público o cumprimento de prazos nos inquéritos.
"Sempre agi no superior interesse dos espinhenses e da cidade de Espinho. Foi isso que fiz durante 12 anos. Estou aqui para colaborar com a justiça", disse o ex-autarca.
Parecer da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados será votado esta quarta-feira em reunião desta comissão.
Vários clientes acusam a Fábrica das Casas de vender “gato por lebre” e de, perante as queixas, abandonar as obras. Há até uma acusação por burla qualificada contra a empresa e o seu proprietário, Márcio Paiva.
Recurso contra a absolvição no caso Selminho já deu entrada no Tribunal da Relação do Porto. Procuradores afirmam que autarca quis beneficiar empresa da sua família
A transferência terá ocorrido após saber que ganharia 10 milhões de euros para abrir as portas a Bruno Macedo na negociação dos direitos televisivos do FC Porto. A SÁBADO revela os contratos confidenciais do milionário negócio dos intermediários com a Altice.
Agostinho Branquinho, Joaquim Teixeira (promotor da obra) e o antigo presidente da Câmara de Valongo Fernando Melo estão acusados de prevaricação e de dois crimes de falsificação de documento agravado, com Branquinho a responder também por tráfico de influência.
Agostinho Branquinho está a ser julgado devido às acusações de tráfico de influência, de prevaricação e de dois crimes de falsificação de documento agravado.
TIC do Porto aponta que "não foi produzida qualquer prova que pudesse abalar a acusação" e presidente da Câmara Municipal do Porto arrisca a perda de mandato, acusado de crime de prevaricação em acordo com a imobiliária da sua família.
O clube terá recebido, pelo agenciamento e pela venda do jogador ao Vit. Guimarães, 2,5 milhões de euros. Mas o negócio até poderá dar prejuízo, porque o Leixões vê ser-lhe reclamada uma dívida de 3,8 milhões. O caso já dura há um ano, e agora tem novos desenvolvimentos.
Candidatos excluídos e depois valorizados, outros com duas comissões de serviço voltaram a candidatar-se a procurador coordenador de comarca. Voto da Procuradora-geral, Lucília Gago, impediu audiência prévia dos candidatos.
O juiz desembargador apresentou no TAF do Porto uma ação contra o Ministério da Justiça "a pedir a anulação do ato" que o excluiu "da candidatura do procedimento de nomeação"
Em causa está o processo de licenciamento e construção do Hospital de São Martinho, em Valongo.